8 de set. de 2009

Como criar arquivos PDF

O formato PDF foi criado pela empresa Adobe Systems com a finalidade de exibir documentos independentemente do sistema operacional, hardware, ou aplicativo.Além de gerar um arquivo comprimido, o PDF segue fielmente a aparência do documento original, preservando as fontes, as imagens e o desenho da página. Estas características fizeram este formato ser largamente adotado na Web, por ser leve, fácil de enviar, fácil de receber e permitir proteção por senha.Por ser um padrão aberto, qualquer pessoa ou empresa pode escrever aplicativos que leiam ou criem PDFs.
Leitores de PDFO software mais usado para visualização de PDF é o gratuito Adobe Reader, porém existem outras alternativas como o Foxit Reader que também é gratuito e muito mais leve.
Como criarPara criar documentos PDF temos vários programas como o Adobe Acrobat e o PDFCreator, sendo o primeiro pago e o segundo totalmente gratuito.Neste tutorial mostrarei como usar o PDFCreator por ser gratuito e fácil de usar.
Usando o PDFCreatorO PDFCreator é um software que cria uma impressora virtual no computador, possibilitando a criação de arquivos PDF de qualquer aplicativo que imprima documentos. Você tem apenas que editar normalmente seu documento em seu software favorito (Word, Excel, PowerPoint, NotePad e etc) e depois mandar imprimir: Antes de salvar seu novo documento PDF você pode editar as opções como Data, Autor, Titulo...
Depois só resta salvar o novo documento e testar em algum leitor de PDFs.

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