3 de set. de 2009

BPL Internet Via Rede Elétrica


AInternet via rede elétrica

Imagine usar a internet pela rede elétrica, isso será possível dentro de pouco tempo, São Paulo em breve conexão via rede elétrica é o que foi anunciado pelo AES Eletropaulo Telecon.

Conheça o BPL Broadband Powerline

BPL é a internet via rede elétrica basta utilizar um modem especial e conectá-lo em qualquer tomada da casa, a conexão vem através de um cabo de fibra óptica.

Vantagens da BPL internet via rede elétrica

- não precisa que seja feito um cabeamento e nem quebrar paredes
- a conexão é feita através de qualquer tomada de rede elétrica

Internet via Rede elétrica velocidade da conexão

Nos primeiros testes realizados a AES conseguiu atingir uma velocidade 80MB para cada prédio, mas esse valor é compartilhado entre os moradores do mesmo jeito de umSpeedy Condomínio.

Infraestrutura para a BPL

Segundo a AES já existem 2.000 km de fibra óptica já instalada na Grande São Paulo é muita fibra suficiente para um deslocamento de Aracaju a São Paulo.

Qualidade da Conexão da Internet via rede elétrica

Se for ligado algum aparelho no momento em que estiver conectado, navegando ou até mesmo fazendo um download a velocidade pode ser prejudicada mas nada de grave acontece.

Mas como o problema é resolvido da Interferência de Aparelhos Domésticos?

Basta utilizar um pequeno filtro e o problema estará resolvido.

Quando será lançada a Internet via rede elétrica?

A AES informou que a nova Tecnologia de conexão via rede elétrica deve estar disponível no primeiro trimestre de 2010, a conexão através de postes direto para as residências ainda não estão regulamentada pela Anatel os equipamentos que estão autorizado são somente para conexão de prédios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.