21 de set. de 2009

AVG 9 Beta 2 tem configuração especial para note


 O AVG 9 Beta 2 chega recheado de novidades. A principal delas é que o software, agora, tem configurações especificas para desktops e computadores portáteis (note e netbooks).

Esse recurso aparece durante a instalação do AVG 9 Beta. Se o internauta escolher a definição de segurança para desktop, todos os recursos se concentrarão naproteção de uma única saída de rede. Caso a opção escolhida seja a portátil, o software é configurado para trabalhar em diversas redes e proteger, com extrema eficiência, o notebook em todas elas.
O AVG 9 Beta também estreia um novo algoritmo de detecção e remoção de vírus e outros de tipos de malware. Ainda não foi feito um teste completo no INFOLAB, contudo, nos testes preliminares, o antivírus mostrou maior velocidade em comparação à versão 8.5. As alterações, inclusive, deixaram o Gaming Mode do AVG mais esperto – ele é mais rápido para interpretar que o usuário está jogando no PC e reduzir o consumo de memória.
Os engenheiros do programa também construíram um novo código para os outros recursos de proteção do AVG 9 Beta. O firewall, por exemplo, é capaz de tomar algumas decisões mais acertadas na hora de protegero PC de ataques externos. Na prática, ele ficou melhor na identificação das ameaças vindas da web.
A interface do AVG teve uma leve modificação nesta versão beta. Ela mantém as abas laterais com as opções “Visão Geral”, “Atualizar” e“Verificar”. Mas, o conteúdo de cada um desses itens foi renovado. Na tela "Visão Geral", por exemplo, o software tem novos ícones e funções. A intenção dos engenheiros da AVG com essa mudança é deixar o software mais intuitivo e simples de usar.
Mas as alterações têm um preço. O AVG 9 ficou mais pesado: só o instalador do programa tem 92 MB. E, claramente, o programa está exigindo mais recursos de processamento e memória doPC.
Um detalhe importante: antes de baixar o antivírus, é necessário fazer uma inscrição na página do programa Beta da AVG, acessível aqui . Depois do cadastro, basta voltar aqui, no Downloads INFO, e baixar o programa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.