30 de set. de 2009

Desk Drive: Acesse pen drives e CDs diretamente do desktop


Um detalhe muito interessantes de algumas distribuições Linux é a maneira como os discos removíveis, partições e CDs são tratados. Eles ficam a um clique de distância, através da área de trabalho. No Windows também podemos fazer isso com as partições do HD, criando atalhos no desktop. Mas como fazer o mesmo com discos removíveis? Pensando nisso, o pequeno e gratuito Desk Drive foi criado.
Desk Drive
Opções do Desk Drive
Opções do Desk Drive
Desenvolvido pela Blue Onion Software, o Desk Drive detecta e cria atalhos no desktop para dispositivos conectados ao PC, como pen drives, CDs, unidades de rede ou partições. Após o disco ser ejetado ou o CD removido, o atalho desaparece do seu desktop. Tudo automaticamente, de forma simples e rápida.
Ejetar disco
Ejetar disco
O Desk Drive também é bastante personalizável. Através das opções (clique direito no ícone da bandeja, Opções…), é possível definir o que vai para o desktop (CDs, removíveis, fixos, etc), adicionar exceções, lembrar a posição dos ícones, ocultar o ícone da bandeja e mais.
Se você desativou a opção de execução automática do Windows para evitar infecção de vírus, o Desk Drive certamente é uma boa opção para suprir essa lacuna. Outra facilidade que o programa traz é a opção de ejetar o dispositivo. No menu de contexto do atalho, basta clicar em ejetar e desespetar o pen drive.
Com certeza esse é mais um programa quase essencial, além de acessível e leve. Comparado com tamanha usabilidade, o 1 MB de memória que o aplicativo consome se torna insignificante.
Fonte: Guia do Pc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.