8 de set. de 2009

Firefox 4.0 só ficará pronto no fim de 2010


SÃO PAULO - Desenvolvedores do navegador Firefox preveem que a versão 4.0 do browser deve ficar disponível para download no fim do próximo ano.

De acordo com o cronograma desenhado pela equipe do Firefox, a versão que receberá o nome de 4.0 deve ficar pronta entre outubro e novembro do próximo ano. Versões para testes, naturalmente, devem surgir antes disso, possivelmente entre julho e agosto do próximo ano.

Atualmente, o segundo navegador mais popular da web está na versão 3.5.2. A expectativa dos desenvolvedores do browser é que ele conte com versões intermediárias até chegar na 4.0.

Assim, é possível que a fundação libere antes as versões 3.6 e 3.7. Entre as principais características em desenvolvimento estão inovações para tornar mais veloz o uso do aplicativo.

Uma das ideias é que os plugins adicionados pelos usuários sejam processados de forma separada da abertura e carregamento de páginas e aplicativos web, de forma que os plugins não afetem a velocidade de navegação do internauta.

Além do Firefox 4.0, a Mozilla definiu como projeto prioritário a conclusão do Fennec 1.0, o navegador da fundação para celulares e dispositivos móveis.


Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.