16 de set. de 2009

Google libera versão final do Chrome 3.0


O Google liberou, hoje, para download a versão estável do Chrome 3.0 com características antes só disponíveis em versões para desenvolvedores.
De acordo com as contas do Google, esta versão é 25% mais veloz para abrir páginas HTML e processar aplicações em Java do que o Chrome 2.0. Além de um novo motor de Java e HTML, o browser estreia algumas novidades em design antes só disponíveis para desenvolvedores.
As mudanças incluem uma nova página inicial que permite ao usuário organizar seus sites mais visitados e favoritos por meio do recurso “clicar e arrastar”.
Há também a opção de escolher as cores e design de seu navegador entre diferentes temas criados pelo Google, nos moldes do que já acontece com o Gmail, por exemplo.
A versão inclui mudanças na caixa onde o usuário digita a URL dos sites que deseja visitar ou dos tópicos que vai buscar na web.
Ao escrever a palavra “futebol”, por exemplo, o Chrome 3.0 exibe ícones diferentes para o usuário decidir se deseja acessar um site com a palavra “futebol” na URL, buscar pelo verbete “futebol” no Google ou ainda  voltar a um site visitado recentemente sobre o tema “futebol”.
Uma das características mais importantes da versão, no entanto, não é estética. O Chrome 3.0 vai suportar HTML 5.0 que, entre outras coisas, permite colocar tags em vídeos e suportar aplicações online mais complexas.
Agora, os desenvolvedores do Chrome trabalham na versão 4.0 do navegador que está disponível para download, porém apenas para programadores. Apesar do rápido avanço nas versões, o navegador ainda não conta com uma versão estável para usuários de Mac OS.

DOWNLOAD DO PROGRAMA AQUI !
Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.