17 de set. de 2009

Microsoft desmitifica as maiores virtudes do Linux


Um blogueiro identificado como GodofGrunts postou os print screens de um curso que a rede de lojas BestBuy, nos Estados Unidos, está promovendo entre seus funcionários. São aulas sobre o Windows 7 com um objetivo bastante específico: mostrar porque é melhor rodar Windows 7 do que Linux, inclusive nos netbooks.
Alguns argumentos apresentados, incluindo virtudes do Windows e desmentidos sobre o Linux:
# 1 - Liberdade de escolha e compatibilidade: PCs rodam a maioria dos programas que os seus clientes mais utilizam.
Um dos slides cita impressoras, MP3 players, iPods, scanners, programas de computador, apps do Windows Live (como o MSN) e games (WoW) como os imcompatíveis. O próprio autor do post contesta esta parte.
Outra tela diz que o Windows é compatível com 300 impressoras, 700 câmeras digitais, 240 webcams e 180 câmeras de vídeo. Enquanto que o “Linux não suporta muitas das aplicações mais comuns e serviços online como iTunes, Zune, Quicken, Photoshop e Office 2007.
# 2 – Familiaridade: Seus clientes poderão começar a usar o Windows 7 imediatamente sem a necessidade de reaprender as coisas que querem fazer.
# 3 – Paz mental: Com o Windows 7, seus clientes podem se sentir confiantes nas suas compras e sabem exatamente o que estão comprando.
# 4 – Fatos e mitos sobre o Linux:
1) Upgrades e atualizações no Linux são fáceis: MITO
Diz a Microsoft que “Linux pode requerer muito tempo para manutenção. Por exemplo, Ubuntu (uma versão do Linux) pode ter centenas de atualizações por mês. Não é sempre claro se as atualizações são necessárias ou imediatas.
2) Linux é mais seguro que o Windows: MITO
Diz a Microsoft que “não há garantia de que quando falhas de vulnerabilidades são descobertas, uma atualização será criada. Os usuários se viram sozinhos. Não há como habilitar restrições parentais”.
3) Linux é fácil de aprender e irá atender às expectativas com relação às coisas que os usuários querem fazer: MITO
Diz a Microsoft que “no Linux o usuário deve aprender tudo. Não há tutoriais com passo-a-passo fornecidos pelo desenvolvedor e documentos de ajuda são limitados. Já que há diferentes versões de Linux, não é possível aprender uma versão e ter certeza de que saberá usar todas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.