22 de set. de 2009

Mozilla divulga versão de testes do Firefox 3D


A Mozilla liberou para os internautas recurso que permite aos browsers processarem imagens 3D. Chamado WebGL, o projeto equivale a uma evolução do Canvas3D, que já trabalhava com a idéia de uso do navegador para rodar imagens em três dimensões.

O recurso ainda está em fase de testes e pretende tornar os browsers em plataformas mais eficientes de computação, capazes de suportar aplicações online mais pesadas e sites mais detalhados.
O aplicativo está dentro do WebKit, pacote de tecnologias que envolve diversos desenvolvedores, como o Google e Apple. A parceria permitirá que sistemas criados por outras empresas sejam utilizados pelas equipes participantes, ou seja, o WebGL poderá ser usado em navegadores como o Safari, por exemplo.
Por ainda ser uma tecnologia em desenvolvimento, o modelo 3D do Firefox só esta disponível para os usuários testarem na versão 3.7 pre-alfa. Ao atualizar para a versão, o internauta ainda deve modificar a configuração, digitando "about:config" no navegador e habilitando o recurso “WebGL” nas configurações.
Fonte: Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.