2 de set. de 2009

O Técnico de Informática

Técnico em Informática é uma profissão que cresceu muito nos últimos anos e tem tudo para crescer cada vez mais. Sempre vai existir um computador em algum lugar que vai dar algum problema e vai ser preciso chamar um técnico.

Toda empresa por menor que seja precisa de pelo menos um computador para facilitar o seu dia a dia, e eles estão cada vez mais presentes nas residências graças ao crescimento da internet.

O computador sempre resolve dar algum problema na hora mais importante (na impressão daquele trabalho, no pagamento daquela conta que vai vencer, no fechamento do mês, no último dia da declaração do imposto de renda, etc.). Como dizem alguns de meus clientes “O meu computador não quer trabalhar hoje, ta cansado”.

E naqueles casos em que o técnico chega e o computador resolve funcionar, ai vem àquela frase – “Ele estava com saudade, foi só te ver que funcionou”.

Na maioria dos casos o problema foi causado pelo próprio usuário que abriu um email com vírus, apagou algum arquivo, não ligou o computador na tomada (parece mentira, mas acontece muito), entre outros.

Quando estava na faculdade de Ciência da Computação era mais fácil arrumar um emprego como técnico do que hoje em dia onde as pessoas já nascem sabendo lidar com o computador, mas a demanda ainda é grande. O problema é que sempre existe aquele técnico que engana o cliente aumentando o tamanho do problema, o que sempre gera aquela desconfiança por parte do cliente quando ele solicita um técnico.

Mas no mercado existem muitas pessoas honestas, então se o computador pifar chame um técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.