28 de set. de 2009

Saiba como criar um Linux 'virtual' para aumentar sua segurança



Por que o VirtualBox e o Ubuntu?

O VirtualBox pode ser usado em casa sem nenhum custo, ao contrário de outros produtos como VMWare e Microsoft Virtual PC. Embora esse último também seja gratuito, ele não funciona em algumas versões do Windows. Em outras palavras, o VirtualBox é um programa que funcionará de forma idêntica para todos. 
O Ubuntu, por sua vez, foi escolhido porque oG1 já publicou um guia de instalação deste sistema operacional e porque você não pode, legalmente, utilizar o mesmo serial do Windows no sistema host e na máquina virtual. É necessário adquirir uma licença extra. 
Mas a escolha do sistema operacional não influenciará muito o guia. A maioria das configurações é idêntica para qualquer sistema. 
Vale mencionar que não existem pragas digitais em circulação significativa para Linux. É um bom sistema para acessar seu banco, visitar sites suspeitos e outras tarefas que, no Windows, poderiam ser um tanto perigosas. 
Máquinas virtuais Windows também são úteis, especialmente para você testar um programa sem alterar o seu computador de verdade. Com isso, ele é poupado da rotina “instalação/desinstalação” de programas que, cedo ou tarde, interfere no desempenho do computador. 
Clique para baixar a apostila com todos os passos !
Download Aqui!
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.