15 de set. de 2009

Você é viciado em internet?


Dedica boa parte do seu tempo à vida online? Cuidado: você pode estar viciado em internet. O problema já atrai a atenção de pesquisadores. Em países como China, Japão e Estados Unidos existem, inclusive, clínicas de reabilitação que lidam com esta nova “doença”. É sério!
Profissionais do Centro de Reabilitação ReSTART, de Seattle, listaram 11 sintomas característicos de quem fica tempo demais em frente à tela do computador. Se você se identificar com 5 ou mais (!!!), já pode se considerar um viciado. Veja só:
1- Passo cada vez mais tempo na internet
2- Não consigo controlar a necessidade de estar online
3- Sinto-me eufórico quando estou na internet
4- Fico ansioso para passar mais tempo online e intranquilo quando não estou
5- Estou mais desatento em relação aos amigos e à família
6- Minto quando perguntam quanto tempo dedico à internet
7- A internet interfere em meu rendimento no trabalho e/ou estudo
8- Sinto-me culpado ou envergonhado pelo tempo que passo na rede
9- Meus hábitos de sono estão alterados
10- Meu peso está alterado, tenho dores na coluna, na cabeça ou tendinite
11- Não tenho interesse por outras atividades
E aí? Qual foi o resultado? Deixe aí nos comentários!
Fonte: Olhar Digital

Um comentário:

  1. caraca meu sou viciadão mesmo, meu resultado foi que me indentifiquei com 6......
    kkkkkk

    ResponderExcluir

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.