15 de set. de 2009

Você sabe o que é PenDrive Virtual?

Muitos ainda não sabem, mas existem sites que são especializados em armazenar conteúdo e disponibilizá-lo em qualquer lugar, desde que você tenha acesso a internet. Quantas vezes você já precisou daquele arquivo importante, mas você o deixou no seu pendrive em casa?

Diferentemente dos famosos Megaupload e Rapidshare, os pendrives virtuais são voltados para o público que precisa de seus arquivos protegidos e disponíveis a qualquer hora e lugar. Abaixo seguem duas opções que testamos e recomendamos.



Uma boa opção é o DropBox.

DropBox é um site aonde você pode guardar até 2GB de arquivos em geral (textos, imagens, músicas etc...). Você vai precisar fazer o download de um programa do site e instalar em seu computador. Automaticamente ele cria uma pasta no micro e outra no site e as duas pastas são sempre sincronizadas, ou seja, tudo que for salvo nesta pasta vai também para a net. Perfeito para backups.


Outra ótima opção é o 4Shared.

Neste site você pode armazenar até 5GB de informação. Existe um limite máximo por arquivo de 100MB, para inibir a hospedagem de conteúdo ilegal. Mesmo assim, o 4Shared é uma ótima opção para você ter sempre a mão aquele executável leve, ou aquele arquivo de música. A grande vantagem do 4Shared é que ele não exige instalação, ou seja, você pode acessar rapidamente seus arquivos tendo apenas uma conexão de internet.

Fonte: Dicas Legais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E ai o que você achou ? Comenta aqui então.